fbpx

Protocolos corporais que ajudam a recuperar o tempo perdido

A dermatologista Luciana Garbelini destaca combinações de tratamentos para cuidar do corpo

Com a pandemia, muita gente deixou de praticar exercícios físicos, mesmo depois da abertura de parques e academias. Por isso, para aqueles que desejam recuperar o tempo perdido e querem uma mãozinha, nada melhor do que contar com a ajuda de modernos tratamentos estéticos. A combinação de diferentes técnicas contribui para alcançar bons resultados. Para isso, a dermatologista Luciana Garbelini, da Clínica Luciana Garbelini, de São Paulo, sugere algumas associações de tratamentos para o corpo que são ótimos aliados dos exercícios.

Celulite e flacidez são queixas comuns. Segundo Luciana, esses quadros se tornaram mais frequentes no consultório. E para tratar esses problemas, a médica sugere o que ela chama de protocolo Gold. “O combo de tratamentos inclui o uso de bioestimulador de colágeno e hidroxiapatita de calcio.” A hidroxiapatita é um injetável biocompatível com o organismo que é totalmente absorvido pelo corpo. Estimula a produção de colágeno, o que melhora a qualidade da pele ao devolver a firmeza perdida. “Na técnica que realizo, por meio da cânula, faço um estímulo nas estruturas da pele antes da aplicação do produto, o que ajuda a produzir mais colágeno. Isso acontece, por causa de um trauma mecânico que vai impulsionar o corpo a produzir mais dessa substância”, explica. 

A doutora diz ainda que faz radiofrequência que também estimula a produção de colágeno e elastina, e drenagem linfática, dando um ‘plus’ na combinação. 

Outras opções

Se a intenção é fazer um protocolo corporal, mas de uma maneira ainda menos invasiva é possível optar pelo protocolo Silver. “A intenção é combinar sessões de radiofrequência e o de drenagem linfática”. 

Por fim, tem o combo Bronze. “Eu indicaria a drenagem linfática. Além de ser um momento relaxante, a drenagem ajuda com a retenção de líquidos e em alguns casos, com um número mínimo de sessão, já é possível conseguir resultados bem satisfatórios.” Luciana afirma ainda que o número de sessões de cada tratamento pode variar de acordo com o paciente.

Novidade promissora

De acordo com a dermatologista, existe um novo produto aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), órgão regulatório de medicamentos dos Estados Unidos, que promete ser efetivo no tratamento contra celulite moderada ou grave. São realizadas injeções nos glúteos com uma substância chamada colagenase. Essa enzima libera as estruturas responsáveis por puxar a pele e formar os famosos ‘furinhos’. Com isso, é possível suavizar as marcas aparentes na superfície e melhorar o aspecto da celulite. A previsão é de que a novidade chegue ao Brasil a partir do segundo semestre deste ano.

Sobre a Dra. Luciana Garbelini

Dermatologista formada pela Universidade de Santo Amaro. Residência médica em Dermatologia na Universidade de Santo Amaro. Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Siga-nos nas Redes Sociais:

Onde Estamos

Rua do Rócio, 423 – Cj 312

Vila Olímpia – São Paulo – SP