fbpx

Papada ou queixo-duplo podem ser tratados sem cirurgia

Tratamento papada não cirurgico

A papada, ou queixo-duplo, nada mais é do que um acúmulo de pele ou gordura entre o queixo e o pescoço, e pode surgir tanto em homens como em mulheres, pricipalmente depois dos 30 anos, quando o corpo começa a diminuir a produção de colágeno. A boa notícia é que é possível resolver o problema com tratamentos realizados em consultórios e sem a necessidade de cirurgia.

As causas para a papada podem ser diversas, mas, em geral, ela tende a surgir em pessoas adultas, como uma consequência do envelhecimento ou devido ao sobrepeso. Quando acontece em pessoas mais jovens, pode ser causada por predisposição genética ou como sintoma de doenças, como a tireoide aumentada, por exemplo.

Na avaliação do problema, são observados a projeção do queixo, a presença de gordura e a flacidez. O mento, ou queixo, é muito importante para definir o contorno facial e, quando bem posicionado, pode eliminar a papada ou o queixo duplo. Algumas vezes a papada é formada somente por músculos que estão retraídos junto ao mento ósseo.

O queixo curto também pode simular uma papada, mas nem sempre há acúmulo de gordura e flacidez, nesses casos, consideramos uma falsa papada e conseguimos amenizar o sintoma apenas projetando o queixo para frente com preenchedores de ácido hialurônico.

A melhor forma de identificar o que desencadeia a papada é a avaliação de um médico, para então, definir os tratamentos mais eficientes em cada caso.

Tratamentos 

Bioestimuladores de colágeno: Estimulam a produção de colágeno, devolvendo firmeza. É uma excelente alternativa para prevenir a papada e também para evitar seu agravamento.

Ultrassom Microfocado: Auxilia na sustentação dos tecidos, reduz a gordura localizada (graças à energia térmica liberada pela plataforma) e cria uma nova ancoragem muscular na área tratada, melhorando a flacidez. O tratamento é efetivo tanto para casos de flacidez, quanto de acúmulo de tecido adiposo. 

Fios de PDO: Eliminam a papada por meio do lifting facial. Os fios tracionam a pele, deixando os contornos do rosto mais definidos e ainda estimulam a produção de colágeno. Esse tratamento é mais efetivo contra a papada causada pela flacidez e é extremamente seguro, com baixos riscos de efeitos colaterais adversos.

Na maioria dos casos há uma mistura de fatores e os tratamentos são associados. A definição do melhor tratamento varia conforme a causa e características do paciente, como idade, tônus da pele, entre outros. 

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Siga-nos nas Redes Sociais:

Onde Estamos

Rua do Rócio, 423 – Cj 312

Vila Olímpia – São Paulo – SP