fbpx

Esfoliação seca da pele: benefícios e cuidados

A esfoliação seca é uma técnica usada pela medicina ayurveda e vem ganhando espaço mesmo para quem não é adepto dessa ciência. A base da ayurveda é eliminar as toxinas – ou pelo menos equilibrá-las – do corpo. Portanto, a esfoliação seca também tem esse objetivo.

Como o próprio nome já diz, é feita com a pele a seco. Utiliza-se uma esponja ou bucha de cerdas naturais (por isso a técnica é chamada também de dry brushing) no corpo todo. E por eliminar toxinas, provoca um efeito detox e ameniza a retenção de líquidos. A técnica retira células mortas, melhora a circulação e com isso ameniza a celulite. Ajuda também nas asperezas da pele e até em foliculites.

Para fazer essa esfoliação seca, o ideal é passar a bucha ou a escova de forma suave pelo corpo, iniciando pelos pés, até chegar no rosto. Depois, é só tomar um banho e hidratar a pele. Esse ritual é ameniza o estresse, além de cuidar da pele. O movimento ativa o sistema linfático e com isso eliminar toxinas. A a pele fica mais bonita e macia. Pode haver também um efeito relaxante, uma vez que a esfoliação é quase uma automassagem.

Importante lembrar que toda esfoliação leva a uma agressão da pele e essa seca tem que ser feita de maneira muito suave, mais do que a feita habitualmente com um esfoliante cremoso. Quem tem pele sensível ou ressecada precisa ter cuidado redobrado, pois podem machucar.

Mas fora isso, é uma boa opção para deixar a pele bonita e macia. Pode haver também um efeito relaxante, uma vez que a esfoliação é quase uma automassagem. O ritual também ameniza o estresse, além de cuidar da pele.

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Siga-nos nas Redes Sociais:

Onde Estamos

Rua do Rócio, 423 – Cj 312

Vila Olímpia – São Paulo – SP